Image Map

23 de setembro de 2015

Cabelos lindos e nutridos em casa!!!

Olá meus amores!!! Tudo bem com vocês?

Comigo tudo ótimo e sempre à procura de novidades úteis para nos deixar cada dia mais DIVAS...
Hoje vou falar dos nossos cabelos, pois não adianta nos preocuparmos com uma make baphônica, um corpo impecável, se os cabelos estiverem um bagaço, é um completando o outro.
Eu sempre me preocupei muito  com meu cabelo, meu cabelo era virgem até uns 3 anos atrás, e nessa época eu sempre fiz hidratação no salão. Mas depois que resolvi fazer mechas, luzes no meu cabelo eu fugi literalmente do salão que eu frequentava, pois a profissional que cuidava das minhas madeixas falava muito em não pôr química no cabelo, e eu desobedeci, rs.. Então fiquei com vergonha e também a grana começou a ficar curta aí não voltei lá mais.. Com isso fui atrás de métodos que me dessem um resultado tão bom quanto de salão com um preço mais em conta. Comprei máscaras de hidratação e fui fazendo as hidratações em casa mesmo. Meu cabelo sempre foi bem hidratado, mas não há cabelo que aguente a ação do temido pó descolorante, e o meu cabelo não é diferente. Ficou mega ressecado e as máscaras hidratantes já não eram mais suficientes, então li em alguma matéria que não me lembro o nome sobre a umectação, e então resolvi fazer. 
A umectação nada mais é que bezuntar mesmo o cabelo de óleo capilar. Eu geralmente vario entre 3 óleos, uso o óleo de babosa (que também dá uma clareada nas minhas luzes), uso um reparador de pontas da Lóreal e um reparador de Óleo de Argan. Mas você pode usar o óleo reparador que possui em casa, ou óleo de coco, de semente de uva, de amêndoas, de ricino, eu até comprei o de ricino mas não consegui usar pois odiei o cheiro dele.







Toda semana eu faço este processo: bezunto meus cabelos da raiz até as pontas na noite anterior à lavagem do cabelo (menos quando uso o óleo de babosa, pois tenho medo dele clarear muito meu cabelo, aí faço 1 hora antes de lavar meu cabelo) e no outro dia lavo normalmente, geralmente uso shampoo 2x, mas se achar necessário pode usar 3x, depois hidrato com uma máscara, e após lavo com condicionador. Pois mesmo usando a máscara você deve usar o condicionador para fechar as cutículas do cabelo.


Meu cabelo adorou este tratamento e está cada dia mais sedoso, macio e brilhante. Mesmo com as luzes sinto ele bastante hidratado, sem aquele aspecto espiga de milho. Com este método consegui os cabelos de salão com um custo bem menor..
Se jogue nessa onda de umectação e fique ainda mais DIVA.. Cabelos de salão em casa!!!
Espero que tenham gostado e até mais!!!
Bjus!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

© Blog CaMayrink Makeup. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma