Image Map

5 de fevereiro de 2016

Será que estou fazendo a coisa certa?

Oi minhas lindas!!!! Estava sumidinha daqui né??
Mas hoje venho com um assunto bem distante do universo do blog, que é a beleza, mas que queria partilhar com vocês, pois sei que muitas de vocês assim como eu são mães e às vezes tem esse questionamento..
Então vamos lá...
Estava eu hoje fazendo meu almoço como de costume e pensando em muitas coisas e principalmente na educação que estou dando a meu pequeno príncipe..
Para quem não sabe sou mãe de um príncipe de 4 anos, essa maternidade sempre foi o meu projeto maior, nem a faculdade a qual eu me dediquei durante 4 anos tem o peso que essa maternidade tem na minha vida.. Desde que me casei já queria ser mãe, mas por não ter uma condição financeira favorável para trazer um ser ao mundo decidimos adiar esse plano, e assim fui estudar, para com isso esperar o tempo passar e melhorar nossa situação financeira e assim poder ter o meu tão sonhado bebê..E assim aconteceu, ao final da faculdade esse ser de luz já estava concebido em minha barriga, e eu era a pessoa mais feliz desse mundo..
Passados os meses o meu Theo nasceu e com ele nasceu a mãe mais amável, protetora, medrosa, todos os sentimentos que você possa imaginar em grau máximo e completamente misturados..
O Theo cresceu e hoje com 4 anos, já me adaptei bastante a essa vida a qual eu sempre sonhei, poder me dedicar o tempo todo a ele, e para isso larguei tudo, sou mãe em tempo integral... Mas tem horas como hoje que me pego pensando, será que fiz e que estou fazendo a coisa certa..
Muitas pessoas ainda falam a sua cabeça, assim como quando eles nascem, faça aquilo, não faça isso, e você totalmente despreparada se vê confusa com tantas coisas que lhe falam..
Mas mesmo confusa, às vezes penso, o filho é meu e tudo que faço é pensando em seu melhor e eu sei disso, e só isso deveria importar, mas muitas vezes não, nos importamos com opiniões de pessoas que não sabem o que você vive ou quem é você realmente...
Agora eu me pergunto: qual mãe ou pai, não quer fazer para seu filho aquilo que não foi feito por ele? E aí eu incluo não só o material, mas também o afetivo.. Uma vez conheci uma pessoa que me disse que queria que sua mãe tivesse lhe dito não algumas vezes...
E é só isso que eu tento fazer ser uma mãe melhor do que minha mãe foi para mim, não que eu acho que minha mãe foi ruim, pelo contrário minha mãe foi e é ótima mãe, mas sempre erramos mesmo e isso não é ruim, pois aprendemos com isso.. E querer ser melhor, e tentar fazê-lo é uma evolução natural do ser humano..
E por isso tudo é que me questiono, será que estou fazendo a coisa certa com ele?? Dando amor além da conta, deixando-o dormir em minha cama, indo fantasiado de super-herói aonde quiser... Isso é errado?? Algum adulto já foi preso por fazer isso?? Fica aí a pergunta...
Não crio meu filho sem limites, mas não acho que fazer as coisas que citei acima o transforme em uma pessoa má.. Não acho que eu tentando ser melhor que minha mãe, criarei uma pessoa ruim para a sociedade..
Eu só quero deixá-lo ser criança enquanto ele puder, porque quando chegar a fase adulta terá responsabilidades demais...
E quanto a ele dormir em minha cama, sabe o que penso: daqui a algum tempo ele recusará até mesmo um abraço meu, e essa sim será minha tristeza, pois os filhos crescem, então ele vai dormir comigo enquanto sentir vontade e as pessoas que falam que é errado, não estou nem aí.. O filho é meu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog CaMayrink Makeup. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma